Indústrias do Brasil terão que qualificar mais de 10 milhões de trabalhadores

A falta de mão de obra especializada tem afetado pequenas e grandes empresas. Investir em cursos profissionalizantes é a chave para se destacar no mercado.

O futuro do mercado exige qualificação profissional. Segundo estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) o Brasil terá que requalificar mais de 10 milhões de trabalhadores em ocupações industriais. É por isto que este é o momento ideal para você se destacar e garantir uma vaga no setor que têm mostrado crescimento maior do que o esperado.

A dificuldade de encontrar trabalhadores capacitados para funções que exigem conhecimentos técnicos tem sido um grande obstáculo para muita empresas do setor industrial.

Segundo matéria da Agência Brasil, a previsão estima que as maiores demandas do setor estarão na formação de técnicos e qualificação técnica, somando 5,1 milhões de trabalhadores. Outros 7,1 milhões deverão ter qualificações básicas.

Quem se especializa, ganha mais! Nós podemos provar. Clique e confira!

A importância de ser um profissional qualificado e especialista!

Ter conhecimento específico sobre uma área e mais do que isso, conseguir resolver problemas dentro da sua função, são qualidades cada vez mais procuradas por empresas. Encontrar mão de obra qualificada sempre foi uma das dificuldades da fundadora da Escola do Mecânico, Sandra Nalli, que por conta disso decidiu passar seus conhecimentos na área de mecânica, na qual sempre atuou, para jovens da Fundação Casa e a partir daí, surgiu a Escola do Mecânico.

Confira agora como Sandra Nalli decidiu abrir a Escola do Mecânico.

As empresas têm procurado cada vez mais por profissionais especialistas que consigam resolver problemas específicos. Cursos profissionalizantes já são considerados como faculdades no currículo. Leia mais clicando aqui.

A falta de profissionais qualificados atinge grandes e pequenas empresas. 

Você consegue enxergar este potencial? 😉

Não são só as grandes empresas que sofrem com o problema da falta de profissionais, em reportagem ao Jornal Nacional, o dono de uma oficina comentou que ampliou o lugar pois a demanda está alta, mas não consegue colocar gente para trabalhar. 

“Estou buscando novos mecânicos há pelo menos nove meses, dez meses. Desde o começo do ano”, diz Bruno Tinoco Martinucci, dono de oficina mecânica. “Dos quatro que preciso encontrei um. Difícil encontrar mão de obra técnica, com conhecimento, de formação técnica mesmo.”

Descubra porquê agora é a melhor hora para se especializar em mecânica de motocicletas!

Continuar estudando e aprimorando os conhecimentos é o único caminho para conquistar oportunidades melhores!

A qualificação profissional é o caminho ideal para conquistar oportunidades, não só para quem está entrando no mercado de trabalho agora, mas também para quem já atua há mais tempo. A requalificação e atualização de conhecimento é o único caminho. 

Ainda na matéria da Agência Brasil, a demanda por formação até 2020 inclui a requalificação de profissionais que já estão empregados e aqueles que precisam de capacitação para ingressar em novas oportunidades no mercado de trabalho. Segundo Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI, 28% são empregos novos e 72% são demandas por aperfeiçoamento e requalificação.

Como a Escola do Mecânico surgiu já focada em qualificar pessoas e tornar os alunos profissionais especialistas no mercado automotivo, unir os ensinamentos técnicos com aulas realmente práticas são os diferenciais que têm impactado a vida de muitas pessoas. Para conhecer todos os nossos cursos acesse o site www.escoladomecanico.com.br.

E para saber porquê escolher a Escola do Mecânico, clique aqui.

Deixe um comentário