O dia que Sandra Nalli decidiu abrir a Escola do Mecânico (E nossos números hoje)

Recentemente nossa fundadora, Sandra Nalli, foi entrevistada pela Universa do portal UOL. A matéria abordou além de informações sobre a Escola do Mecânico, como também a trajetória de Sandra até a decisão de empreender.

Você sabia que a fundadora da Escola do Mecânico entrou para o universo automotivo com apenas 14 anos?

“Iniciei a minha trajetória profissional como menor aprendiz em uma rede de centros automotivos, passando pelos cargos de vendedora de pneus, peças e serviços; chefe de oficina, até chegar a gerente de negócios do grupo. Percebi que era isso que queria para a minha vida entre os 14 e 18 anos, por amor ao primeiro emprego.”

Porém, mesmo sendo apaixonada e tendo experiência no setor, a idealizadora da nossa Escola teve que enfrentar preconceitos, principalmente por ser um universo, até então dominado por homens.
Foram muitos desafios e alguns ‘nãos’, mas ela nunca desistiu e foi após ser convidada para dar palestras motivacionais na Fundação CASA (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), que ela percebeu que poderia ensinar mecânica para jovens, com o intuito de contratá-los e ainda preencher as vagas disponíveis na unidade da empresa que gerenciava.

Para Sandra, no início de tudo, a Escola do Mecânico era apenas um projeto social, mas, para sua surpresa, muitos interessados começaram a aparecer querendo “comprar cursos”. Ela, então, enxergou a oportunidade e procurou o Sebrae para se especializar e ter ajuda com seu novo negócio. “Sandra diz que, por ter bastante experiência no setor automotivo, percebeu desde o começo que seu negócio já demonstrava ser lucrativo e promissor, e que ao longo de seis anos investiu tudo o que podia na estruturação e expansão dele”

Se você ainda não leu a matéria completa no Universa do portal UOL, confira agora clicando aqui.

A Escola do Mecânico em Números

Em 2011, nossa Escola foi fundada e, em 2016, lançamos a primeira franquia. De lá pra cá já formamos 14 mil alunos, mas a meta é que ainda em 2019 formemos 27 mil.

Confira nossa Linha do Tempo e nossa missão, clicando aqui.

Semana passada (junho/2019), inauguramos nossa unidade de número 23 em Santos, litoral de São Paulo. Mas já temos mais sete unidades vendidas em processo de implantação, ainda neste primeiro semestre chegaremos a 30 unidades da Escola do Mecânico ao redor do país, em sete estados diferentes.

Conheça todas as cidades em que estamos presentes com as nossas unidades, clicando aqui.

Não vamos parar de crescer e de fazer nossos alunos crescerem também

Além dos nossos números expressivos, o que também faz nossos olhos brilharem é saber que ajudamos um aluno a encontrar um emprego digno e dentro da área em que ele se especializou. É por isso que temos tanto orgulho do nosso projeto Emprega Mecânico, disseminado em toda a rede e que une os alunos com as vagas de emprego do setor.

“Temos um portal online e aplicativo em que 100% dos alunos e ex-alunos podem incluir o seu currículo e buscar vagas de emprego. Esse projeto é custeado pela nossa empresa e é gratuito para alunos e para empresas do setor de reparação. Somos uma empresa de impacto social, nascemos assim e nossa missão é contribuir na resolução de dois graves problemas do nosso país: a educação e a geração de emprego e renda”, disse nossa fundadora durante a entrevista.

Um caso de sucesso é do aluno João Marcos Olímpio de Araújo, ex-aluno da Escola e empregado com a ajuda do nosso projeto. “O Emprega Mecânico, somado ao meu esforço, me colocou dentro do AutoZ, o mais antigo e um grande E-commerce de Pneus, Peças e Acessórios do Brasil. Poder contar com pessoas e projetos que nos ajudam em nossa jornada, isso não tem preço!”

Encontramos o João durante a 14ª edição da feira AUTOMEC, realizada em abril e que esse ano foi a maior já realizada, contando com mais de 75 mil visitantes. E nós estávamos lá graças as unidades de São Paulo, que nos representou dentro do evento em um espaço no estande do nosso parceiro BFX.

Dentre todos os expositores, a Escola do Mecânico foi a única empresa voltada apenas para a formação e capacitação de mecânicos que esteve presente, e pelo quinto ano consecutivo.

Para nossa fundadora, estar na Automec é muito importante, pois é uma oportunidade de apresentar à indústria do after market o grande diferencial oferecido por nós, o Projeto Emprega Mecânico. Nosso propósito continua sendo o de dar um novo significado à vida de jovens e suas famílias e hoje, com a chegada de novas unidades, a Escola expande seu raio de atuação levando oportunidades a muito mais pessoas.

Um comentário sobre “O dia que Sandra Nalli decidiu abrir a Escola do Mecânico (E nossos números hoje)”

Deixe um comentário