POR QUE ESCOLHER A ESCOLA DO MECÂNICO?

Pare por um minuto e pense se hoje você está vivendo uma vida feliz. Se faz o que ama. Se está satisfeito com a sua realidade. Pensou? Não precisa responder, porque o que eu quero hoje é te fazer pensar e apresentar uma empresa que nasceu para mudar a realidade de muitas pessoas que sempre responderam não para as indagações acima.

 A ​Escola do Mecânico​ só virou realidade após a visão social e empreendedora da empresária Sandra Nalli, que, por trabalhar em uma loja de serviços automotivos, percebeu a dificuldade em encontrar profissionais qualificados no segmento de reparação automotiva. 

Dessa forma, Sandra, começou a passar seus conhecimentos na área para os jovens da Fundação Casa de Campinas/SP. Afinal, qual melhor forma de ajudar um jovem sem muitas condições, do que inseri-lo na sociedade de maneira digna, ajudando-o a ter uma formação em uma área com poucos profissionais?

Devido ao sucesso e aumento da demanda, o projeto social cresceu e então nasceu a Escola do Mecânico, que hoje é uma referência do setor e forma profissionais altamente qualificados no mercado de reposição automotiva, nas áreas de ​Linha Leve​, ​Pesada​ e Motocicletas​. 

Clicando aqui, você pode acompanhar toda a trajetória da Escola do Mecânico​ e entender porquê é aqui que seu sonho pode começar!

Uma empresa que tem em sua essência formar sonhos e ajudar pessoas! 

A missão da Escola do Mecânico é contribuir para a formação e capacitação profissional, por meio de cursos profissionalizantes, garantindo a excelência no ensino, proporcionando aos alunos um alto nível de conhecimento e a inclusão no mercado de trabalho.

A inclusão no mercado é um dos fatores que mais nos orgulham. Hoje já formamos milhares de alunos e temos mais da metade deles trabalhando graças às nossas aulas. Aqui cabe falarmos sobre a pesquisa de 2018 divulgada pela ​EXAME​ e realizada pelo ​Manpower Group​, maior empresa de contratação de pessoas do planeta, com 39,1 mil empregadores em 43 países e territórios mostra que quase a metade deles (45%) tem dificuldade para encontrar pessoas qualificadas. 

Na pesquisa, dentre as 10 profissões mais difíceis de preencher vagas no Brasil, os profissionais de ofício, como:  eletricistas, soldadores e mecânicos aparecem na terceira posição. “A falta de qualificação é técnica e é diretamente ligada ao rápido avanço da tecnologia”.

Mais do que ensinar, queremos dar oportunidades! 

Justamente por toda a história da Escola do Mecânico e por entender a escassez de mão de obra no mercado, nossos cursos são ministrados de forma prática e teórica para que o aluno saia sabendo resolver problemas e não se tornando mais um. 

Pensando nisso, fomos além de ser apenas uma instituição de ensino e criamos o projeto Emprega Mecânico, outro orgulho nosso e que você pode conhecer completo, ​clicando aqui.  

O Emprega Mecânico é um projeto que coloca a pessoa certa no emprego certo. Para isso disponibilizamos um portal no qual alunos e empresas se cadastram para que haja uma pesquisa de perfis e dessa forma a procura por empregos seja mais assertiva e rápida.  

Nosso princípio sempre foi o do “Ganha, ganha, ganha e ganha”. Já que ganha o aluno, por poder exercer sua profissão e se desenvolver no mercado de trabalho. Ganha a empresa, por contratar um profissional qualificado, conforme o perfil solicitado. Ganha a Escola, por contribuir com a profissionalização e o desenvolvimento dos alunos. Ganha a sociedade, por ter um profissional capacitado atuando do mercado. 

Gostou de tudo o que ficou sabendo sobre a Escola do Mecânico? Então conheça nossos cursos. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades e não deixe de entrar em contato para ser o nosso próximo aluno empregado e atuando em uma área que continua crescendo. ​Clique aqui e conheça nossas unidades​.

Deixe um comentário