Vale a pena investir em um curso profissionalizante?

O número de pessoas que se formam em cursos técnicos ou de qualificação profissional tem aumentado todos os anos. Uma formação mais rápida e específica têm sido prioridade para as novas gerações. Por isso, confira agora neste texto as vantagens e informações sobre o mercado para profissionais da área técnica.

Enquanto em uma faculdade você leva de 4 a 5 anos para se formar, em um curso técnico você precisa de no máximo 2 a 3 anos para sair um profissional da área escolhida. Aqui na Escola do Mecânico como nossos cursos são de qualificação é possível aprender de forma mais prática e rápida, com formação em menos de 1 ano. Clique aqui para conhecer nossos cursos.

Outro ponto de destaque desses cursos é a possibilidade de ser realizado conciliando o ensino médio, o que é uma opção muito procurada por alunos que pretendem conseguir um emprego logo que se formam.

Conhecimentos técnicos no mercado de trabalho

Para aquelas pessoas que já estão empregadas, mas que pretendem mudar de profissão podem optar por um curso de qualificação para se especializarem. Assim como aquelas pessoas que já atuam na área mas precisam se atualizar.

As empresas têm procurado cada vez mais por profissionais especialistas que consigam resolver problemas específicos. Cursos profissionalizantes já são considerados como faculdades no currículo.

O que torna um aluno especialista é o fato do ensino ser todo focado em um assunto e pelas modalidades práticas. Aulas práticas são ideais para conhecer a realidade da profissão. Aqui na Escola do Mecânico temos oficinas para aulas práticas em todas as nossas unidades. Conheça nossas unidades, clicando aqui.

Vantagens de fazer um curso profissionalizante

Além de algumas vantagens já citadas acima, enumeramos as principais. Confira!

  1. Formação rápida: Por ser um ensino específico, o curso profissionalizante tem uma duração menor do que uma graduação.
  2. Conhecimento na prática: Nos cursos de qualificação você aprende a profissão na prática, o que também torna as aulas mais atrativas.
  3. Menor valor: esses tipos de cursos costumam ter mensalidades mais acessíveis, se comparados aos cursos em universidades.
  4. Retorno financeiro mais rápido: como o curso é mais rápido e você já sai sendo um profissional completo, pode se candidatar a vagas de emprego sem ser estágio.
  5. Mercado procura por especialistas: A procura por profissionais especialistas em determinados assuntos cresce em todos os setores da economia, principalmente por ser um profissional focado.

Como a Escola do Mecânico ajuda os alunos a serem empregados no mercado?

Ter alunos formados é bom, agora ter alunos empregados é melhor ainda, por isso temos o projeto Emprega Mecânico que conecta os alunos e profissionais com as vagas do setor automotivo. Clique aqui para saber mais sobre o #EmpregaMecanico e como participar!

Cursos Profissionalizantes no Brasil: informações sobre os cursos mais valorizados, os mais bem remunerados e a realidade do nosso país

Confira agora o infográfico abaixo criado pela Evolut Escolas Técnicas com mais informações sobre o ensino técnico e de qualificação aqui no Brasil.

Deixe um comentário